Articulação

Após FNDE e Banco do Nordeste, Centrão emplaca vigilância em saúde

Indicação ao cargo foi feita pelo PL do ex-deputado mensaleiro Valdemar Costa Neto

Ter, 02/06/20 - 10h41

Após conseguir a nomeação de um indicado para a diretoria do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) e receber a promessa de que também deve indicar o comandante do Banco do Nordeste, o PL, comandado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado e preso pelo mensalão, voltou a receber mais uma garantia do governo de Jair Bolsonaro. O nome de um indicado do partido foi aprovado para a Secretaria de Vigilância em Saúde, uma das mais importantes do Ministério da Saúde.

O escolhido pelo partido é Arnaldo Correia de Medeiros, professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De acordo com o portal "Poder 360", que noticia a escolha de Medeiros, essa é a 11ª indicação de nomes por parte do centrão ao atual governo.

Arnaldo Correia Medeiros é graduado em ciências farmacêuticas pela UFPB, com mestrado em bioquímica e imunologia pela UFMG e doutorado em ciências biológicas pela USP.

Ele substitui o epidemiologista Wander Oliveira, que era um dos braços direitos do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.