eleições 2014

Aprovada minirreforma que libera campanha na internet para 2014

Os candidatos poderão pedir votos em sites pessoais e em redes sociais, além de blogs e microblogs

Ter, 04/06/13 - 21h50
Candido Vaccarezza deixou os pontos polêmicos para os líderes | Foto: ANDRE DUSEK/AGÊNCIA ESTaDO - 15.12.2011

Brasília. Um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (04), o texto principal de uma proposta de minirreforma eleitoral para as eleições de 2014. A proposta estabelece, entre outros pontos, a regulamentação da pré-campanha.

Os deputados, no entanto, deixaram os pontos polêmicos para serem decididos pelo colégio de líderes da Casa, como alterações na Lei da Ficha Limpa. A ideia de Cândido Vaccarezza é que, após passar pelo crivo dos líderes, o projeto seja levado para votação no plenário da Câmara.

A medida de maior consenso entre os deputados regulamenta a chamada pré-campanha, liberando especialmente as ações na internet. Pelo texto, os candidatos podem pedir votos em sites pessoais e em redes sociais, além de blogs e microblogs. Nesse período, não poderá ocorrer arrecadação de recursos nem campanha ostensiva.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.