Afastamento

Assembleia de SC admite abertura de impeachment de vice-governadora

Deputados vão analisar denúncia de crime de responsabilidade praticado por Daniela Reinehr por causa do aumento salarial aos procuradores do estado em 2019

Qui, 17/09/20 - 19h49

Depois de uma reunião que durou aproximadamente quatro horas, os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram a admissibilidade do processo de impeachment da vice-governadora do estado, Daniela Reinehr (sem partido). A votação que vai decidir o rumo do processo contra o governador Carlos Moisés (PSL) começou logo em seguida.

O pedido de abertura de processo de impeachment foi feita de forma oficial em julho deste ano e foi motivada pela concessão de aumento salarial aos procuradores do estado sem votação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Neste momento, os deputados discutem o PDL 8/2020, que trata da abertura de processo pelos mesmos crimes contra o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva (PSL). A votação desse PDL deve ocorrer em instantes.

A discussão sobre o PDL teve início às 15 horas. Ao todo, 21 parlamentares utilizaram os microfones para manifestar suas posições sobre o pedido de impeachment. A votação começou por volta das 19 horas e dez minutos depois estava concluída. A vice-governadora acompanhou todo o processo pessoalmente.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.