AMM

Aumento do FPM não vai ser suficiente 

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati (PDT), prefeito de Porto Alegre, defendeu a renegociação das dívidas

Seg, 17/11/14 - 03h00

BRASÍLIA. Apesar da expectativa de baixo crescimento econômico, os prefeitos comemoram duas medidas aprovadas pelo Congresso recentemente: a renegociação das dívidas com a União e o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
 

Na avaliação do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Toninho Andrada, o aumento de 1 ponto percentual no repasse do FPM, aprovado no mês passado, é “uma boa notícia”, mas é “pequeno”. Segundo ele, 600 dos 853 municípios mineiros dependem majoritariamente dos repasses do FPM.

O presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati (PDT), prefeito de Porto Alegre, defendeu a renegociação das dívidas. Já para Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo, a medida “não é um benefício, é uma reparação”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.