Benefício

'Auxílio-moradia compensa falta de reajuste salarial', diz Moro

O benefício de auxílio-moradia é concedido para todos os juízes, após regulamentação do CNJ, com base em decisão liminar do ministro do STF, Luiz Fux.

Sex, 02/02/18 - 17h15

O juiz da Lava Jato Sergio Moro afirmou que receber o auxílio-moradia mesmo com residência em Curitiba compensa a falta de reajuste salarial no Judiciário. A declaração de Moro foi publicada pelo jornal "O Globo", nesta sexta-feira (2), depois de o jornal "Folha de São Paulo" revelar, também nesta sexta, que o juiz federal recebe R$ 4.378 do benefício, mesmo com residência na capital paranaense, a 3 quilômetros do fórum em que atua.

"O auxílio-moradia é pago indistintamente a todos os magistrados e, embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1 de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados", disse o magistrado ao jornal carioca. 

O benefício de auxílio-moradia é concedido para todos os juízes, após regulamentação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com base em decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. O auxílio, segundo a decisão, deve ser pago aos juízes que atuam em cidades sem imóvel funcional. E também aos magistrados com residência na cidade. 

 

 

 


 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.