Candidato?

Bernardinho começa por BH caravana para divulgar partido Novo

Um dos maiores campeões da história do vôlei, ex-treinador da seleção brasileira vai comandar uma palestra nesta quinta-feira (8), no bairro São Bento, na capital mineira

Ter, 06/06/17 - 19h31

Bernardinho, ex-técnico da seleção masculina de vôlei e bicampeão olímpico, vai começar por Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8), uma série de palestras com o objetivo de divulgar as ideias do partido Novo – sigla na qual ele é filiado e pode figurar como candidato ao governo do Rio, em 2018. Recentemente, o ex-treinador deixou o PSDB.

O vereador de Belo Horizonte Mateus Simões (Novo) explica que a visita de Bernardinho será uma oportunidade única para aqueles que admiram o trabalho do treinador conhecerem seus valores, que convergem com os ideais do partido.

“O Bernardinho representa a ética, justamente o que o Brasil mais carece nesse momento. Falta ao país uma liderança política que seja capaz de mobilizar as pessoas e resgatar a confiança, buscando o melhor resultado sem criar aquela imagem de herói, de salvador da pátria”, ressalta Simões.

“Independentemente de ser candidato ou não em 2018, o Bernardinho simboliza a necessidade de uma política diferente da que a gente vive. Precisamos arejar o ambiente político, pois esses que estão aí não foram capazes de resolver nossos problemas”, completa.

Segundo o vereador, o evento também estará de portas abertas para pessoas filiadas a outros partidos. “O Bernardinho vai contar ao público a sua trajetória vencedora no esporte e mostrar a importância da formação de lideranças políticas, que trabalhem pela ética, para mudar o Brasil”.

A palestra com Bernadinho acontecerá nesta quinta, a partir das 19h30, no Espaço Meet, na avenida Raja Gabaglia, nº 2671, no bairro São Bento, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Sympla por R$ 250, o bilhete, e R$ 500, a mesa.

Depois de BH, Bernardinho fará a palestra em outras capitais. A próxima deve ser Porto Alegre.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.