Twitter

Bolsonaro avalia reduzir de 16% para 4% imposto sobre produtos de TI

Redução de imposto pode englobar produtos como celulares e computadores e até mesmo jogos eletrônicos

Dom, 16/06/19 - 20h03

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (16) que o governo federal estuda a possibilidade de reduzir impostos cobrados sobre a importação de produtos do setor de tecnologia da informação, entre eles, computadores e celulares. Por meio de sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que a redução poderia ser de 16% para 4%. 

"Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares", disse. 

 

O presidente disse que também está sendo avaliada a redução de impostos para jogos eletrônicos. 

(5) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Carlos Nascimento 9:04 AM Jun 17, 2019
Isso já erra esperado. Quem vai se beneficiar com isso??? Os produtos importados. Entenda-se, EUA. Entenderam por que o nosso “presidente” bateu continência para a bandeira americana? ////// Se ele realmente quer beneficiar o povo Brasileiro, por que não reduz os impostos para os produtos produzidos aqui no nosso país???? Incentive a indústria nacional, SEU ANIMAL..... Assim, além de incentivar a produção nacional ainda estaria criando empregos diretos para os brasileiros, dentro do nosso país./////// Da forma como esta fazendo, vai gerar empregos é para os estrangeiros em seus próprios países..... DEPOIS, NÃO QUEREM QUE O DITO CUJO SEJA TACHADO DE “ANIMALLLLLLLLL.............”
12
Denunciar

antonio sabata 8:14 AM Jun 17, 2019
pelos comentários negativos eu fico pensando se o adversário tivesse ganhado pra presidente pra onde os brasileiros iriam fugir pra venezuela,paraguai ou bolivia,pois nenhum destes países querem os brasileiros perto deles.kkkkkkkkk
3
Denunciar

Midiota 7:51 AM Jun 17, 2019
Estratégia da equipe do Bozo. Lógico que é da equipe, pois esse idiota não teria capacidade de pensar nisso: pretendem atingir um maior número de pessoas com suas fake news. Simples assim.
11
Denunciar

Esteves 10:35 PM Jun 16, 2019
Finalmente uma boa noticia em quase 1 ano de Governo, deve chover hoje.
7
Denunciar

Mario Ramires 9:08 PM Jun 16, 2019
Boa!! Quel tal tambem reduzir os 35% de impostos das luz para 4%? Se reduzir um pouco da mamata desses politicos da e sobra.
0
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Projeto
Errata
Rodovias
Investigação
Solução
Planos
Minimizou
Cerimônia
Corte Eleitoral