Em Brumadinho

Bolsonaro cria comitê de autoridades por soluções para tragédia; veja

Comitê de crise está reunido no Aeroporto de Confins buscando mitigar os impactos da tragédia em Brumadinho

Sáb, 26/01/19 - 10h35
Bolsonaro sobrevoou Brumadinho um dia após o rompimento da barragem | Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está reunido nesse momento com as autoridades nacionais e estaduais envolvidas nas ações de mitigação do desastre ocasionais pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. 

O encontro está sendo realizado no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, e começou logo após o sobrevoo realizado por Bolsonaro na área atingida.

Além do presidente Bolsonaro estão presentes na reunião a Procuradora Geral da República (PGR), Raquel Dodge, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o ministro da Defesa general Fernando Azevedo e Silva, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o ministro chefe da secretaria de governo, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o procurador geral do Estado, Antônio Tonet e o presidente da Vale Fábio Schvartsman.

A expectativa é que o presidente Jair Bolsonaro faça um pronunciamento a imprensa após a reunião.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.