Alta médica

Bolsonaro deixa hospital: 'quero comer churrasquinho de costela daqui a 10 dias'

Presidente tratou de obstrução intestinal e ficou internado por quatro dias em São Paulo

Por Da redação
Publicado em 18 de julho de 2021 | 10:48
 
 
Bolsonaro deixa hospital após quatro dias de internação Foto: Reprodução / TV Globo

Após quatro dias de internação para tratar de uma obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve alta hospitalar na manhã deste domingo e falou com repórteres na porta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. "Espero daqui a 10 dias estar comendo churrasquinho de costela", afirmou Bolsonaro sobre sua condição de saúde.

Bolsonaro disse que seguirá dieta repassada pela equipe médica, mas ressaltou que sua alimentação 'não é exemplo para ninguém'. À rotina do presidente deve ser acrescentada caminhadas rotineiras. "Aos 66 anos, não posso jogar basquete". 

O presidente da República afirmou que mesmo internado manteve-se trabalhando. Nesta semana, deve manter uma rotina mais leve. "Não deixei de pagar missão para os ministros", disse, reiterando que amanhã se reunirá com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga para tratar de assuntos relacionados ao combate à Covid-19 no Brasil.

Bolsonaro disse à imprensa que pretende avançar nos estudos com proxilotamida para uso contra a Covid. "Vimos o mundo investindo em remédios para curar a Covid. Aqui, se você fala em cura de Covid, você passa a ser criminoso. Não pode falar em cloroquina, ivermectina", afirmou o presidente, e seguiu: "E tem uma coisa que eu já acompanho há algum tempo, que nós temos que estudar aqui no Brasil. Chama-se proxalutamida. Deve ter uns 3 meses que não está no mercado, ainda é uma droga que está sendo estudada, mas alguns países estão mostrando melhora. Isso existe no Brasil de forma não legal, mas tem curado gente. Ver se faz um estudo sobre isso aí para apresentar uma alternativa. Eu não errei nenhuma. Não é chute. É estudo".