Aeroporto da Pampulha

Bolsonaro desembarca em Belo Horizonte e é recebido por multidão

Presidente cumprimentou os apoiadores que foram até o Aeroporto da Pampulha

Por José Augusto Alves
Publicado em 26 de maio de 2022 | 18:29
 
 
Bolsonaro desembarca em BH Foto: José Augusto Alves

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido aos gritos de "mito" em Belo Horizonte, nesta quinta (26), pelos apoiadores. Ele pousou no Aeroporto da Pampulha por volta das 18h10.

Bolsonaro estava em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, onde participou de entrega de moradias e, depois, foi a uma motociata.

Ao chegar na BH, ele cumprimentou apoiadores que marcaram presença do lado de fora do aeroporto. Em pouco menos de 30 minutos, ele passou pelo local juntamente com outras autoridades.

Alguns políticos acompanhavam o presidente, como o senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo, os deputados federais Domingos Sávio (PL) e Marcelo Álvaro Antônio, Pinheirinho (PP), o deputado estadual Bruno Engler (PL), entre outros. Já o governador Romeu Zema (Novo) não esteve no aeroporto para recepcionar o presidente. 

Após cumprir agenda em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e é ovacionado por apoiadores. pic.twitter.com/Oa91Sf73wQ

— O Tempo (@otempo) May 26, 2022

Leia também:

Viana e Bolsonaro ficam próximos durante cerimônia em Coronel Fabriciano
Bolsonaro não cita Viana e ataca esquerda durante discurso em Fabriciano
Bolsonaro é recebido em Fabriciano com ponto facultativo e aos gritos de 'mito'

Bolsonaro volta a Minas em meio à indefinição sobre apoio a Viana ou Zema
Apoiadores de Bolsonaro esperam presidente no aeroporto da Pampulha

Bolsonaro não parou para falar com a imprensa no local e também não fez discurso. Após receber o apoio da multidão, subiu em uma picape e deixou o local. Ele tem agenda à noite no Minascentro a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), onde acompanhará a posse da diretoria da entidade. Neste evento, Bolsonaro encontrará Zema. 

A vinda do presidente foi cercada por forte esquema de segurança. Além da Polícia Militar, havia também agentes do Exército, da segurança da Presidência, Corpo de Bombeiros e batedores, que cercaram Bolsonaro durante os cumprimentos que ele fazia à multidão. 

Após sair do local, Bolsonaro foi à frente e cerca de 2.000 motociclistas o seguiram em motociata pelas ruas da capital. 

Morador de Contagem, o policial reformado Rui Barbosa veio demonstrar seu apoio. "Sempre que eu posso tento ir nos locais desses eventos. Já fui até em São Paulo. Eu queria ir na motociata, mas nao foi possível", contou. 

A mulher dele, a aposentada Vanusa Barbosa, disse que vai reafirmar o voto de 2018. "Em São Paulo, no 7 de Setembro passado, foi muito significativo. Hoje, estou aqui de novo, e vou quantas vezes eu puder", afirmou.

O aposentado Wilson Santana veio de Florestal, na região metropolitana. "Eu tinha que vir, demonstrar apoio. O presidente está fazendo um ótimo trabalho e tínhamos que demonstrar que ele tem apoio em Minas", disse.

Essa foi a terceira vez que o presidente visitou Minas Gerais. Ele já esteve em João Pinheiro, para uma solenidade de entrega de títulos de regularização fundiária. No mês passado, ele participou da abertura da ExpoZebu, em Uberaba, no Triâangulo Mineiro.