Eleições 2022

Campanha de Tebet e Gabrilli abordará defesa pela maconha medicinal

Existe ainda a possibilidade do assunto estar presente no programa de governo

Sáb, 06/08/22 - 08h00
Na imagem, as senadoras Simone Tebet (esquerda) e Mara Gabrilli (direita) | Foto: Reprodução/Campanha Tebet

Ouça a notícia

A campanha das senadoras Simone Tebet (MDB) e Mara Gabrilli (PSDB) à Presidência da República deve defender a pauta da cannabis medicinal. Existe ainda a possibilidade do assunto estar presente no programa de governo. 

Gabrilli, que é defensora da maconha medicinal para o tratamento de doenças, como epilepsia e ansiedade, é porta-voz no Senado Federal a favor do uso terapêutico da cannabis. Já Tebet se declara contra a liberação da maconha, mas apoia o uso medicinal mediante comprovação científica.  

A vice de Tebet, que quebrou o pescoço há 28 anos e ficou tetraplégica, reduziu os espasmos com o uso do canabidiol.

À reportagem, Gabrilli afirma que "sempre trabalhou em defesa da cannabis medicinal" e defende que as pessoas tenham acesso a esse tratamento de forma segura.

"Sou usuária de medicamentos a base de cannabis e sei na prática a diferença que faz para melhorar a saúde e a qualidade de vida de milhares de brasileiros. Infelizmente, ainda são produtos caros e que muitas vezes dependem de autorização judicial. Precisamos trabalhar para que todos as pessoas que necessitam desse tipo de tratamento tenham acesso a esses medicamentos de forma segura", disse ao portal O TEMPO.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.