Congresso

Eduardo Bolsonaro convida Valério para explicar suposta relação do PT e PCC

O filho do presidente da República pede audiência pública para explicar delação do empresário à Polícia Federal

Por Gabriela Oliva
Publicado em 04 de julho de 2022 | 16:51
 
 
O deputado federal e filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro (PL) Foto: Câmara dos Deputados

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) apresentou, nesta segunda-feira (04), um requerimento de convite para o empresário Marcos Valério, que delatou à Polícia Federal (PF) informações sobre suposta proximidade entre o PT e o Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do Brasil.

O pedido foi motivado após a revista Veja informar, na última sexta-feira (1), que Valério detalhou em sua delação premiada eventuais relações entre petistas e os criminosos do PCC. O empresário ficou conhecido em 2005 por seu envolvimento no esquema do Mensalão.

O requerimento de convite foi apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República Jair Bolsonaro.

“Em face da nova delação prestada pelo Sr. Marcos Valério e a recente repercussão e relevância das informações prestadas em seu depoimento, e considerando o vulto que o teor de suas declarações apresenta para o escopo desta comissão, considero de grande relevo o convite ao Sr. Marcos Valério para explanar sobre os temas em epígrafe para os membros desta comissão”, diz trecho do requerimento.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.