Impasse

Enquanto Lira se reúne com Fux, oposição encontra Rosa Weber

Presidente da Câmara pediu revisão da decisão da ministra do STF. Grupo de opositores tenta suspender votação da PEC dos Precatórios

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 08 de novembro de 2021 | 19:48
 
 
Ministra Rosa Weber, vice-presidente do STF Foto: Nelson Jr./STF

Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encontrava-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para falar sobre emendas de relator, oposicionistas reuniram-se com Rosa Weber, ministra responsável por suspender os pagamentos das emendas. 

De acordo com a deputada Joice Hasselmann (PSDB-SP), a audiência pública com Rosa Weber foi para tratar de um mandado de segurança que pede a suspensão da votação da PEC dos Precatórios.

"Tive a oportunidade de falar para a ministra sobre as irregularidades regimentais e constitucionais da sessão que aprovou essa excrescência que na prática é a PEC da compra de votos. A ministra foi técnica, ouviu atentamente e creio que teremos a vitória para o bem do povo", disse a parlamentar.

Participaram da reunião os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Marcelo Freixo (PSB-RJ). 

Acabamos agora uma audiência muito produtiva com a ministra Rosa Weber para discutir sobre o mandado de segurança que impetramos com vários deputados (eu, @KimKataguiri , @alessandromolon, @MarceloFreixo ) para cancelar a aprovação da PEC do Calote. (Segue)

— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) November 8, 2021