Mudanças

Flávio Bolsonaro vai para seu terceiro partido só neste ano

Filho do presidente começou 2021 filiado ao Republicanos, foi para o Patriota e, agora, entrará para o PL

Dom, 28/11/21 - 20h19

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro vai se filiar, na terça-feira (30), ao Partido Liberal. A entrada na legenda de Valdemar Costa Neto se dará no mesmo evento em que o pai vai se juntar à sigla. Será o terceiro partido do senador só neste ano.

Eleito senador pelo PSL, após passagens anteriores por PP, PFL, novamente o PP, e o PSC, Flavio Bolsonaro começou o 2021 filiado ao Republicanos. Ele ingressou na legenda no ano anterior. Em março, porém, de olho na possível entrada do pai no Patriota, Flávio rompeu com o Republicanos e ingressou na nova sigla.

"É um partido maravilhoso. Tenho certeza que vamos caminhar juntos em 2022. Nós temos tudo nas mãos, tudo. Temos o povo do nosso lado para fazer do Patriota o maior partido do Brasil. Se Deus quiser, a gente passa de nove deputados hoje para bancada de 50, 60", disse Flávio na ocasião.

Porém, com o fracasso das articulações para que o presidente tomasse o controle do Patriota, que acabou gerando uma disputa judicial na legenda, Flávio Bolsonaro agora encontrou seu caminho natural no PL.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.