Pandemia

CPI da Covid-19: Saiba quais são os convocados para depor e o cronograma

A CPI foi instalada na última terça-feira (27) no Senado Federal definiu o cronograma de convocados para depor no plenário

Por Da redação
Publicado em 29 de abril de 2021 | 20:29
 
 
CPI da Pandemia, no Senado Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que investiga ações e omissões do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia, instalada na última terça-feira (27) no Senado Federal definiu o cronograma de convocados para depor no plenário.

Serão chamados, na próxima semana, os três ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e general Eduardo Pazuello, e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. Além disso, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, prestará depoimento. 

Inicialmente, também estava prevista a convocação do ex-secretário especial de Comunicação da Presidência Fabio Wanjngarten. No entanto, após resistência dos senadores governistas, houve acordo para que apenas os requerimentos referentes aos depoimentos da próxima semana fossem aprovados.

Confira o cronograma programado para os depoimentos:

  • Luiz Henrique Mandetta (terça-feira, 04.05)
  • Nelson Teich (terça-feira, 04.05)
  • General Eduardo Pazuello (quarta-feira, 05.05)
  • Marcelo Queiroga (quinta-feira, 06.05)
  • Antonio Barra Torres (quinta-feira, 06.05)

O requerimento de convocação de Wajngarten deve ser votado na próxima semana, para que ele participe de audiência da CPI provavelmente na terça-feira (11). (Com Folhapress)