Eleições 2022

Daciolo chama Bolsonaro de 'entreguista do centrão' ao justificar apoio a Ciro

Ex-deputado e ex-candidato à Presidência da República afirmou que prefere votar em um 'nacionalista' mesmo sendo da esquerda

Seg, 20/12/21 - 20h56
Cabo Daciolo optou por incluir suas patente no nome de urna | Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados – 16.5.2017

Após anunciar, na semana passada, a retirada de sua candidatura para apoiar o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) ao Palácio do Planalto, o ex-deputado Cabo Daciolo (Brasil 35) disparou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro. Daciolo, que já foi filiado ao PSOL no início da carreira, mas se identificou mais com os conservadores por conta de seu discurso na eleição de 2018, afirmou que Bolsonaro é "entreguista do centrão".

"Eu prefiro um patriota nacionalista de esquerda, que é o caso do Ciro, do que um liberal entreguista, do centrão e da direita, que é o Bolsonaro", justificou.

Na última semana, Daciolo surpreendeu o meio político ao anunciar que estava retirando sua candidatura após uma conversa com Ciro Gomes. Na ocasião, ele disse que estava "seguindo ordens do Espírito Santo".

"Quero dizer pro pré-candidato a presidência Ciro Gomes: irmaozão, no dia da eleição em 22, se na contagem de votos você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo. Não sei porque eu estou fazendo isso. Sei que o criador está mandando eu falar isso pra você. Guarda isso aí, meu irmão", disse Cabo Daciolo ao anunciar o apoio.

Veja o vídeo em que Cabo Daciolo critica Bolsonaro para defender aliança com Ciro Gomes:
 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.