Agenda presidencial

Deputado Bruno Engler convoca apoiadores para recepcionar Bolsonaro em BH

Presidente estará na capital para participar da posse da nova diretoria da Fiemg, nesta quinta (26). Previsão é que desembarque ocorra por volta das 17h30

Qua, 25/05/22 - 17h12
O deputado estadual Bruno Engler convocou a militância para apoiar o presidente | Foto: João Godinho / O TEMPO

O deputado estadual Bruno Engler (PL) convocou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido, para recepcionar o chefe do Executivo na capital.

Nesta quinta (26), Bolsonaro desembarcará no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, por volta das 17h30, após participar de entrega de moradias em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O presidente seguirá em comboio para a posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

Em entrevista ao Alerta Super, da rádio Super 91,7 FM, Engler disse que espera a presença de bolsonaristas no aeroporto para demonstrar apoio ao presidente.

Perguntado se haveria uma motociata, o deputado disse que não será possível fazer o ato como aconteceu em outras cidades, mas convocou a militância para marcar presença no aeroporto. 

"Muita gente nos procurou querendo fazer a motociata. Entrei em contato com a Presidência da República e disseram que será permitido acompanhar o comboio presidencial ao longo do trajeto. Mas é preciso se inscrever no link que estamos divulgando em nossa rede social e chegar o quanto antes no aeroporto para fazer credenciamento e os procedimentos de segurança. Não será aquela motociata planejada com antecedência, mas não vai faltar oportunidade para planejarmos uma dessas depois", disse o deputado.

Com previsão de chegada a BH às 17h30, a comitiva presidencial sairá do aeroporto no horário de pico no trânsito. Bolsonaro fechará a agenda no Minascentro, no evento da Fiemg, a partir das 20h. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.