Eleição 2022

Deputado Domingos Sávio deixa o PSDB e se filia ao PL

Parlamentar estava no PSDB há 34 anos e passa agora a integrar o partido do presidente Jair Bolsonaro

Sex, 01/04/22 - 19h47
Domingos Sávio | Foto: Denilton Dias - 14.08.2017

Ouça a notícia

O deputado federal Domingos Sávio anunciou nesta sexta-feira (1) que deixou o PSDB e se filiou ao PL. O parlamentar estava filiado ao PSDB há 34 anos e era um dos quadros históricos da sigla em Minas Gerais, tendo sido presidente do partido no Estado e vice-líder da bancada tucana na Câmara. 

“Após muita reflexão e considerando a realidade atual do cenário político, tomo a difícil decisão de deixar o Partido que ajudei a fundar em 1988 e ao qual por 34 anos dediquei boa parte de minha vida, sempre procurando honrá-lo e defendê-lo”, escreveu o deputado mineiro em suas redes sociais. 

Segundo ele, o quadro político mudou e por isso ele considerou necessária a mudança de partido, se filiando ao partido do presidente Jair Bolsonaro. 

“A partir de hoje saio do PSDB, com a sensação do dever cumprido, e me filio ao PL - Partido Liberal 22. Conto com o apoio dos eleitores históricos com quem sempre contei e busquei representar com honradez, pois isso está bem acima de partidos políticos e é fundamental para que eu continue a minha missão na vida pública. Contem sempre comigo”, afirmou o parlamentar.

Nesta sexta-feira (1), o PSDB perdeu outros nomes tradicionais da sigla, como o deputado estadual Gustavo Valadares, que migrou para o PMN. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.