LEGISLATIVO MINEIRO

Deputados tomam posse na Assembleia neste domingo

Solenidade será seguida pela escolha do novo presidente para a mesa da Casa para o biênio 2015/201

Dom, 01/02/15 - 14h10

A sessão que dará posse aos 77 deputados estaduais começou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Acompanhados de familiares, prefeitos e aliados, os parlamentares já estão no plenário para oficializarem o início da legislatura 2015/2019. Após a solenidade, a Casa também vai eleger o seu novo presidente Adalclever Lopes (PMDB), que é candidato único.

A posse no Legislativo deixou a Casa mais cheia do que em tempos de votação de projeto de lei. No entorno do prédio da Assembleia, o trânsito é lento. Do lado de dentro, o desafio para os que vão acompanhar a solenidade, foi chegar à galeria destinada ao público. Com apenas uma entrada aberta, as pessoas não conseguiam andar no local e tiveram que ter paciência.

Antes da sessão iniciar, os parlamentares ficaram no salão nobre para receber os cumprimentos de prefeitos. A reunião de posse está sendo presidida pelo parlamentar com mais mandatos, Hely Tarquínio (PV).

Assim que a posse terminar, por volta das 16 horas, será o momento de escolher o novo presidente da Casa para o biênio 2015/2016.  Como os deputados chegaram a um consenso, o pleito terá apenas Adalclever Lopes como candidato. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.