Na internet

'Diagnóstico MG' apresenta dados do balanço do governo de Minas

Plataforma foi lançada nesta segunda-feira e permite que os cidadãos acessem informações sobre dez grandes áreas, como água, saúde e educação

Seg, 06/04/15 - 16h43
Plataforma mostra situação do Estado | Foto: Diagnóstico MG/Reprodução

O governo de Minas lançou, nesta segunda-feira (6), um hotsite que reúne dados sobre a situação do Estado atualmente. A plataforma batizada como Diagnóstico MG apresenta o quadro que foi traçado a partir de uma análise da administração estadual.

O site traz dados divididos em 10 grandes áreas: Agricultura, Água, Cultura, Desenvolvimento Social, Educação, Gestão e Obras, Inovação, Saúde, Meio Ambiente e Segurança. Dentro de cada seção, há um texto explicativo que descreve a verdadeira situação encontrada pela atual gestão em cada grande área. Tabelas e infográficos ajudam na leitura e no entendimento das informações.

De acordo com o governo, em breve, os cidadãos poderão interagir com a administração estadual pelo site, para que a população seja ouvida a respeito dos temas, ampliando, assim, o diagnóstico disponível.

Clique AQUI para acessar o hotsite.

Situação ruim

Durante a apresentação das informações na tarde desta segunda, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, o governador afirmou que a situação do Estado é grave e disse que os mineiros terão que ser compreensivos com as limitações que a atual gestão irá enfrentar.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.