Agenda

Dilma faz quarta visita a Minas com Pimentel a tiracolo 

Presidente participa hoje de três eventos

Seg, 07/04/14 - 03h00
Na agenda da presidente consta ainda um almoço reservado | Foto: Douglas Magno / O Tempo

A presidente Dilma Rousseff (PT) faz hoje sua quarta visita do ano a Minas. Na agenda de compromissos estão duas atividades bastante corriqueiras ultimamente na agenda oficial: entrega de máquinas agrícolas e formatura de alunos Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma das principais vitrines do governo federal.

Embora tenha deixado o cargo de ministro da Indústria e Comércio há quase dois meses, o ex-prefeito de Belo Horizonte e agora pré-candidato petista ao governo do Estado, Fernando Pimentel, terá lugar garantido ao lado da presidente.

Além de Pimentel, integram a comitiva os ministros do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, da Educação, Henrique Paim, do Desenvolvimento e Comércio Exterior, Mauro Borges, e o secretário da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco.

O primeiro compromisso da presidente Dilma em Minas será às 9h no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, onde ela irá assinar o contrato de concessão à iniciativa privada da operação do terminal do aeroporto.

Logo após, às 11h, Dilma é esperada no Minascentro, no centro de Belo Horizonte, onde irá participar da cerimônia de entrega de diploma para 1.500 alunos do Pronatec.

À tarde, a presidente vai a Contagem onde fará a entrega de 2.010 máquinas, entre motoniveladoras e pás-carregadeiras, a 151 municípios que decretaram situação de emergência por conta da falta de chuva.

Entre a formatura do Pronatec e a agenda em Contagem a presidente Dilma terá um almoço privado. A assessoria do Planalto não informou quem irá acompanhar a presidente e onde será o almoço. Às 18h30, ela retorna a Brasília.

Neste ano, Dilma esteve em Belo Horizonte no dia 17 de janeiro. Em 17 de fevereiro foi a Governador Valadares, no Vale do Doce, e no dia 26 de fevereiro fez sua última visita ao Estado, quando entregou máquinas a prefeitos num evento em Betim, na região metropolitana.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.