Corrida presidencial

Dilma reage a Marina e garante apoio à instituições religiosas

A iniciativa tem o propósito de desarticular a adesão das igrejas pentecostais à campanha da candidata do PSB, que é evangélica

Ter, 02/09/14 - 09h51

Para tentar conter o avanço da candidata à Presidência Marina Silva (PSB), a presidente Dilma Rousseff tem elaborado uma série de medidas que incluem o atendimento das bandeiras evangélicas no Congresso, principalmente o apoio à Lei Geral das Religiões.  As informações são do jornal "Folha de São Paulo".

O Palácio do Planalto pretende desengavetar um projeto proposto em 2009, que está parado há mais de um ano em uma comissão do Senado e concede benefícios à instituições religiosas, entre eles tributários. 

Esta será a primeira medida adotada pelo governo Dilma que garantirá o status de urgência à proposta, permitindo pular etapas de tramitação, além de ganhar prioridade de votação. A iniciativa tem o propósito de desarticular a adesão das igrejas pentecostais à campanha da candidata do PSB, que é evangélica.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.