Recorde nominal

Doméstica ia para Disney com dólar barato, diz Guedes, 'uma festa danada'

Entre as sugestões de turismo do ministro estava um passeio em Cachoeiro de Itapemirim, 'conhecer onde Roberto Carlos nasceu'

Qua, 12/02/20 - 20h39
Para o ministro da Economia, Paulo Guedes, o dólar mais alto é bom para todo mundo | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (12) que dólar um pouco mais alto é bom para todo mundo. Ao mencionar períodos em que o real esteve mais valorizado, disse que empregada doméstica estava indo para a Disney, "uma festa danada".

Nesta quarta, o dólar atingiu R$ 4,35, novo recorde nominal. Foi o quinto pregão seguido de alta. Em 2020, a moeda acumula valorização de 8,4% ante o real.

"Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. Era todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada", disse.

Em discurso Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, o ministro prosseguiu sugerindo que as pessoas façam turismo no Brasil.

"Espera aí, vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear no Nordeste, está cheio de praia bonita, vai para Cachoeiro de Itapemirim conhecer onde Roberto Carlos nasceu. Vai passear, conhecer o Brasil", afirmou.

Em seguida, o ministro reestruturou sua fala sobre as domésticas.

"Vão dizer 'ministro diz que empregada doméstica estava indo para Disneylândia'. Não, o ministro está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo mundo estava indo para a Disneylândia", disse.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.