operação

'É preciso inventar culpados', diz Nárcio Rodrigues sobre sua prisão

"Estamos em uma crise política, né? É preciso inventar culpados para nivelar por baixo", afirmou o ex-deputado do PSDB ao chegar no Instituto Médico Legal (IML)

Seg, 30/05/16 - 14h22

Ao chegar no Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (30), na região Oeste de Belo Horizonte, o ex-deputado tucano Nárcio Rodrigues falou com exclusividade com a reportagem de O Tempo e tentou justificar sua prisão. "Estamos em uma crise política, né? É preciso inventar culpados para nivelar por baixo", afirmou.

Carregando...

O tucano está entre os presos na operação do Ministério Público (MP), em parceria com a batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar e a Polícia Civil, realizada nesta segunda-feira (30) na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em Frutal, no Triângulo Mineiro, e em São Paulo.

Além de Nárcio, Alexandre Pereira Horta, Luciano dos Reis e Maurílio Bretas foram detidos na mesma operação. Todos foram encaminhados para o Ministério Público de Minas Gerais e, em seguida, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

"Ainda não sabemos por qual motivo fomos presos", encerrou o político. Os mandados de prisão temporária, que duram cinco dias, partiram da comarca de Frutal. Foram realizadas seis prisões, sendo quatro em Belo Horizonte, uma em Uberaba, no Triângulo, e outra em São Paulo. As prisões temporárias podem ser convertidas em preventivas de até 30 dias.

Depois, Narcio Rodrigues deixou o IML em silêncio. Veja

 
Nárcio Rodrigues (PSDB), é ex-presidente do PSDB de Minas e ex-secretário de Estado na gestão de Anastasia (PSDB), entre 2011 e 2014. Procurado pela reportagem de O Tempo, o senador Antônio Anastasia informou por meio da sua assessoria de imprensa que não tem conhecimento dos fatos que levaram à operação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (30/05).

Leia a nota na íntegra

O senador Antonio Anastasia não tem conhecimento dos fatos que levaram à operação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira (30/05).

Ele defende que quaisquer denúncias, devam ser rigorosamente apuradas pelos órgãos competentes e julgadas na forma da Lei. 
 
Assessoria de Imprensa do Senador Antonio Anastasia
 
 
Atualizada às 17h11

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.