Rede TV

Eduardo Bolsonaro sobre quadro em programa: 'Não defendo ladrão solto'

Ao tentar ajudar uma participante a ganhar uma fase do programa, ele deu a dica “Lula para ela dizer “livre, mas ela não entendeu e errou

Por Heitor Mazzoco
Publicado em 20 de maio de 2019 | 11:49
 
 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) reagiu aos comentários sobre sua participação no programa “Mega Senha”, da Rede TV, no último sábado (18). Ao tentar ajudar uma participante a ganhar uma fase do programa, ele deu a dica “Lula” para ela dizer “livre”, mas ela não entendeu e errou.

Imediatamente após a cena ir ao ar, apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há pouco mais de um ano por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex Guarujá, começaram a dizer que até “Eduardo Bolsonaro” quer “Lula Livre”. O deputado, no entanto, respondeu, nesta segunda-feira (20), em sua conta no Twitter.

“O fato da participante desconhecer a expressão #LulaLivre demonstra que a campanha não chegou aos ouvidos da audiência popular do programa. Além disso, minha tentativa mostra que minha vontade em ajudá-la está acima de questões partidárias, coisa que a PeTezada jamais faria. Como todo bom esquerdista que deturpa tudo em favor da sua causa, o deputado (Paulo Pimenta) ainda diz que quero o Lula livre, meu Deus! Desde quando defendo ladrão solto, sempre trabalhei pelo oposto disso”, disse Bolsonaro.

No quadro do programa, um participante visualiza uma palavra e tenta induzir o outro a acertá-la. Ao ver a palavra “Livre”, Eduardo Bolsonaro disse “Preso”, o oposto. Porém, quando percebeu que a participante não acertaria, ele citou “Lula”, em referência ao bordão “Lula Livre”. A plateia e até mesmo o apresentador Marcelo de Carvalho riram da situação.