Rio de Janeiro

Eduardo Suplicy chama atenção em protesto ao vestir apenas sunga

A atitude do petista fez com que seu nome ficasse em destaque nas redes sociais desde então

Seg, 27/05/19 - 13h34
Manifestante sorri e dá a mão para o vereador paulistano | Foto: Reprodução / Twitter

Famoso pelas atitudes exóticas, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) aprontou mais uma no último domingo (26) durante protesto no Rio de Janeiro. O ex-senador apareceu em uma manifestação contra a violência na capital carioca apenas de sunga vermelha.

A atitude do petista fez com que seu nome ficasse em destaque nas redes sociais desde então. Nesta segunda-feira (27), por exemplo, Suplicy “se destacava” nos Trends Topics do Twitter.

Suplicy estava na Rio para descansar. Ele estava na praia e havia acabado de dar um mergulho quando percebeu a movimentação de militantes. O petista, então, decidiu passar pelo local com o traje. No mesmo momento, diversos apoiadores começaram a fotografá-lo.

Sunga ‘Famosa’

Não é a primeira vez que Suplicy – derrotado na eleição para o Senado Federal no ano passado para Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB) – aparece com uma sunga vermelha. Em 2009, o petista desfilou com uma sunga vermelha por cima do terno no Congresso Nacional.

À época ele ainda ocupava o cargo de senador. A então integrante do programa “Pânico na TV” Sabrina Sato pediu para que o senador vestir a sunga e ele atendeu o pedido. Por pouco, o ato não rendeu uma representação por quebra de decoro parlamentar.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.