Expansão

Em Brasília, O TEMPO amplia fronteiras para se tornar nacional

Inauguração de nova redação na capital federal e lançamento de site garantem conteúdo sem intermediários

Sáb, 18/09/21 - 10h20
Redação de O TEMPO Brasília

Maior grupo de comunicação em Minas Gerais, a Sempre Editora dará passos ainda maiores e, a partir da próxima segunda-feira (20), com a inauguração de sua redação em Brasília e o lançamento de um site, começa um processo que vai transformar O TEMPO em um veículo cada vez mais nacional. Com a credibilidade e a isenção jornalística reconhecidas por todo o Estado, que garantiram 902 milhões de visualizações de conteúdo nos últimos 12 meses, os profissionais na capital federal iniciam os trabalhos de cobertura diária dos Três Poderes da República trazendo para o mineiro um conteúdo nacional exclusivo e sem intermediários. Hoje, 60% dos acessos às plataformas de O TEMPO já se originam fora de Minas, o que reforça a vocação para a transformação em um veículo nacional.

A nova redação de O TEMPO já nasce multimídia, integrada às plataformas digitais, ao jornal Super Notícia e à rádio Super 91,7 FM, com investimento em conteúdo audivisual, entrevistas exclusivas com as principais autoridades do país e a agilidade que já marca a cobertura diária realizada até aqui.

"Somos referência na cobertura política em Minas, sendo o impresso e o portal de notícias mais consumidos no Estado. Enfim, uma fonte de água limpa para quem deseja se informar de maneira objetiva e autônoma, desinteressado por paixões ideológicas. Com a nossa ida para Brasília, um projeto audacioso em tempos de trovoadas para a imprensa e para os veículos de comunicação tradicionais, O TEMPO visa a um processo de nacionalização de sua marca. O território delimitado pelas montanhas mineiras já nos reconhece como publicadores confiáveis e eficientes, mas nossa aspiração é de que, a partir do Planalto Central, a qualidade do jornalismo nascido aqui ganhe novas fronteiras e se expanda para o Brasil, colocando-se como opções de consumo de notícias", explica Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora.

Ele ainda acrescenta que essa novidade não chega sozinha e que outros produtos agregarão ainda mais conteúdo ao material produzido.

"O jornalismo de O TEMPO chega acompanhado de seu braço de análises e de realização de pesquisa, o Instituto DataTempo, que irá acompanhar dia a dia as oscilações desta tão conturbada política nacional. Um grande objetivo, sobretudo em um momento em que as polarizações e se sobrepõem às razoabilidades", completa.

Estrutura

Para o novo desafio, O TEMPO passa a contar com uma redação moderna e bem localizada, com equipamentos de ponta, alta capacidade de transmissão ao vivo e uma equipe experiente e bastante antenada.

"Jornalismo profissional e de qualidade está no nosso DNA e, justamente por isso, estamos abrindo nossos horizontes, dando aos mineiros a possibilidade de terem um noticiário nacional sem intermediários. Seremos atuantes na cobertura do Palácio do Planalto, Congresso, Judiciário, autarquias e importantes setores que influenciam diretamente nas decisões no país", explica Juvercy Junior, editor executivo da Sempre Editora.

"É a oportunidade de os mineiros acompanharem Brasília, sempre com a presença do microfone de O TEMPO em importantes coletivas do dia a dia. Em tempos de crise econômica, a Sempre Editora adota o caminho inverso e investe no que ela tem de melhor: a informação de qualidade e com a credibilidade que O TEMPO tem há quase 25 anos", completa.

Carregando...

Mais crescimento no horizonte

A criação da redação que inicia os trabalhos cobrindo o centro do poder não encerra o ciclo de crescimento da Sempre Editora e o processo de transformação de O TEMPO em um veículo nacional. Em breve, a nova redação ganhará também uma editoria de conteúdos locais do Distrito Federal, que passará a relatar fatos relacionados ao noticiário do governo e do cotidiano na capital e seu entorno.

O crescimento de O TEMPO, porém, não deve ficar restrito aos territórios de Minas e do DF. Está no horizonte a criação de estruturas em outras capitais, tendo São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco como opções para as futuras expansões.

Antes disso, porém, as atenções estão voltadas à capital federal, que deve viver períodos ainda mais agitados no ano que vem, como enfatiza Ricardo Corrêa, editor-chefe de O TEMPO em Brasília.

"Para nós, estar na capital federal em um momento de profunda efervescência política e em um cenário de polarização, que exige uma cobertura isenta e equilibrada, é um desafio e uma enorme responsabilidade. Tanto com os mineiros que poderão contar com informações sem intermediários quanto com os brasileiros que vão incluir O TEMPO em suas rotinas diárias de agora em diante", explica.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(8) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Dj 8:33 AM Oct 09, 2021
O projeto nazista é nacional. Estranho foi ainda nãoter ido para PR, SC e RS, o epicentro do nazismo na América Latina.
3
Denunciar

LUCIANO DE CASTRO LAMEGO 4:30 PM Oct 01, 2021
Falta crítica e ousadia para O TEMPO. Neste espaço deixado os Menin vão fazendo a festa.
0
Denunciar

Thiago 5:36 PM Sep 18, 2021
Que nada. Querem mesmo é concorrer com o Correio Brasilense dos Diários Associados.
0
Denunciar

Paulo Barbosa 1:44 PM Sep 18, 2021
A estranha maneira de ser onde a censura fala mais alto.
1
Denunciar

Geraldo Maia 12:46 PM Sep 18, 2021
O Tempo caiu de qualidade no impresso. Na pandemia houve redução e extinção de cadernos, diminuição de colunas e empastelamento. Porém, já passou da hora de voltar a ser como era antes da pandemia e até mesmo melhorar. Principalmente o caderno magazine.
3
Denunciar

maisumtrouxa 11:15 AM Sep 18, 2021
Puxam rolas !!!!!!!!!!!!
8
Denunciar

Esteves 10:31 AM Sep 18, 2021
Parabéns, o sucesso é merecido!
3
Denunciar

Esteves 10:30 AM Sep 18, 2021
Gosto do Conteúdo de politica, textos semanais, futebol, interessa, receitas, tim tim por tim tim, representatividade, economia, cerveja, charge, carros e tecnologia. Só acho que parte de jogos poderia ter mais noticias pq nada foi falado de God o war Ragnarok e Wolverine de PS5.
7
Denunciar

LEIA MAIS
Prévias do PSDB
Eleições 2022
Desabafo
Eleições 2022
Substitutivo
2022
Prévias
Senado Federal
ASSÉDIO
Indenização