ELEIÇÕES 2022

Em São Francisco, Viana é recebido por prefeito do PSD, partido de Kalil

Além de receber apoio do prefeito de São Francisco, Paulo Miguel, do PSD de Kalil, o candidato a governador do PL é recebido pelo deputado Arlen Santiago, do Avante, partido que apoia a reeleição de Romeu Zema

Por Ana Karenina Berutti
Publicado em 27 de agosto de 2022 | 17:13
 
 
Carlos Viana (ao centro de camisa azul), é recebido em São Francisco por políticos dos partidos de seus principais adversário na corrida eleitoral ao Palácio Tiradentes Foto: Cláudio Yoshinaga

Em agenda de campanha em São Francisco, no Norte de Minas, neste sábado (27), o candidato ao governo do Estado pelo PL, senador Carlos Viana, protagonizou uma cena no mínimo inusitada, unindo, no mesmo evento político, partidos de seus principais adversários na disputa pelo Palácio Tiradentes. Viana foi recebido pelo prefeito da cidade, Paulo Miguel, filiado ao PSD, partido do seu adversário nas eleições, Alexandre Kalil. Além dele, a comitiva que recebeu Viana hoje contou, também, com a presença do deputado estadual Arlen Santiago, do Avante, partido que apoia a reeleição de outro adversário: o governador Romeu Zema (Novo).

 

O Norte de Minas também foi o destino de Alexandre Kalil neste sábado, que esteve em Varzelândia e seguiu para Mirabela. Durante o encontro em São Francisco, Carlos Viana assumiu o compromisso com professores e servidores da saúde do Estado, ressaltando a vantagem de ter proximidade com o seu aliado nestas eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

“Vou assumir o compromisso com os professores públicos. Vocês serão valorizados e incentivados a crescer cada vez mais. Vocês são peça-chave para a nossa Minas Gerais crescer, e esse crescimento passa pela sala de aula. Vou assumir o compromisso com os profissionais da saúde. Em Brasília, eu converso com o presidente da República”, discursou Viana.

 

A desigualdade social também foi um ponto abordado pelo candidato do PL, que não prometeu auxílio ou cesta básica como Alexandre Kalil tem feito em seus discursos de campanha. O senador tocou no assunto sob o viés da garantia de oportunidades que passariam, segundo ele, pelo acesso a uma escola pública ‘onde os professores tenham um piso salarial digno e os alunos possam sair com uma profissão para que gerem renda e mudem a sorte da própria família”. Segundo Viana, é preciso que os jovens tenham ‘fé e crença no futuro’, mas, para isso, é necessário dar a eles ‘condições de trabalho’. Além da educação, Viana saiu em defesa do SUS e disse que já destinou recursos para 54 hospitais do Estado.

 

De São Francisco, o senador seguiu para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde tem jantar com lideranças políticas.