Reprovada

Emenda que garantia reajuste salarial para todo funcionalismo de MG é rejeitada

Deputada Beatriz Cerqueira (PT) já anunciou, no entanto, que vai reapresentar a medida em plenário

Por Sávio Gabriel
Publicado em 13 de fevereiro de 2020 | 16:33
 
 
Emenda de reajuste para demais servidores de Minas é rejeitada em sessão fechada para o público Foto: Sávio Gabriel

A emenda que estendia para os demais funcionários públicos de Minas Gerais o percentual de reajuste para a segurança pública foi rejeitada por um placar de 5 a 2, durante votação na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) na tarde desta quinta-feira (13).

Com isso, o percentual de reajuste, que chega a 41,7% entre 2020 e 2022, segue sendo aplicado de maneira exclusiva a policiais civis, militares, bombeiros, agentes penitenciários e para as carreiras administrativas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Rejeitaram a emenda os deputados Coronel Sandro (PSL); Luiz Humberto (PSDB), que é líder do governo; Laura Serrano (Novo); Sargento Rodrigues (PTB) e João Magalhães (MDB). A deputada Beatriz Cerqueira (PT), autora da emenda, votou de maneira favorável à medida, juntamente com Hely Tarquínio (PV), que preside a FFO.

A votação, no entanto, não significa o fim dos debates. Beatriz Cerqueira já anunciou que vai apresentar a emenda durante a votação em plenário. A expectativa é de que o projeto seja analisado em primeiro turno na próxima semana.