Luta contra a Covid-19

Estado de ex-deputado Ivair Nogueira é delicado e requer cuidados, diz esposa

Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Betim está na UTI desde sábado à noite, mas não está intubado

Dom, 28/03/21 - 20h42
O ex-deputado estadual Ivair Nogueira (MDB) | Foto: JOÃO LÊUS

O estado de saúde do ex-deputado estadual Ivair Nogueira é delicado e requer cuidados. Com Covid-19, ele está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Madre Teresa desde a noite de sábado (27).

A esposa dele, Leia Nogueira, esteve no hospital neste domingo (28) e considera que Ivair apresentou uma melhora.

“Pequena, mas deu uma melhorada. O caso dele é delicado e requer cuidados. Ele está tomando uma medicação chamada imunoglobulina para ajudar a combater a infecção dos pulmões. Agora é esperar esse medicamento fazer efeito”, disse.

“Ele está usando oxigênio, mas não está intubado. E acho que esse medicamento vai preservar para que não intube. Regredindo a infecção, ele passa a ficar melhor e não precisa de intubar. Se Deus quiser, não vai precisar”, acrescentou.

Ivair Nogueira foi hospitalizado na noite da última quinta-feira (25), mas precisou esperar por uma vaga em leito de enfermaria no corredor da unidade. "Ele ficou o dia na enfermaria na sexta e subimos para o quarto na parte da noite”, contou Léia.

Formado em engenharia civil e direito, Nogueira já atuou como ex-secretário de Esportes do governo de Itamar Franco, entre 1999 e 2000, e também foi prefeito e vice-prefeito de Betim. Ele também foi deputado estadual por seis mandatos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.