CCJ

Evangélicos contra mensaleiros

Qua, 17/04/13 - 22h45

Brasília. Um grupo de evangélicos faz um protesto contra a presença dos deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O ataque aos condenados já foi usado pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para continuar à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. Na semana passada, em meio à polêmica para que renunciasse, Feliciano, em tom de ironia, disse que sairia se os dois petistas fossem retirados da CCJ.

O protesto foi silencioso. Cerca de 40 manifestantes seguraram cartazes com as frases “Fora dep. Genuíno (sic)” e “Fora dep. João Paulo Cunha (sic)”. O grupo era formado por pastores e fiéis da igreja Assembleia de Deus do Gama, cidade satélite de Brasília.

Além de pedir a saída de Genoino e Cunha, os manifestantes defenderam a permanência de Feliciano na presidência da CDHM. Em cartazes, havia frases como “Sim à família”, em referência ao projeto que trata da legalização do casamento entre casais homossexuais, e “Somos a favor da vida”, marcando posição contra o aborto.

Cunha não participou da reunião, e Genoino evitou reagir. “Não respondo a provocações”, disse.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.