regime semiaberto

Ex-advogado de Valério, Rogério Tolentino começa a trabalhar em MG

Condenado a seis anos e dois meses de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, réu prestará serviços em empresa de outro mensaleiro, em BH

Qui, 30/01/14 - 17h59

O advogado de Marcos Valério na época do mensalão, Rogério Tolentino, começou a trabalhar nesta quinta-feira (30) no setor jurídico da empresa que pertence ao ex-deputado Romeu Queiroz em Belo Horizonte (MG).

Condenado a seis anos e dois meses de prisão por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, ele cumpre pena em regime semiaberto desde o dia 13 de dezembro de 2013 e saiu da Penitenciária José Maria Alkmim, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, às 6h.

Também condenado no processo do mensalão, Queiroz, o dono da empresa em que Tolentino trabalha, conseguiu autorização da Justiça mineira para trabalhar no último dia 14.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o trabalho poderá ser exercido em qualquer empresa conveniada com o presídio de Ribeirão das Neves.

Caso não haja vaga nestas empresas, o detento poderá solicitar à Justiça para que atue em outro local da iniciativa privada e o pedido será avaliado.

Confira entrevista exclusiva com Rogério Tolentino no jornal O TEMPO de sexta-feira (31).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Agência Estado