Velório será no domingo

Ex-prefeito de Belo Horizonte, Sérgio Ferrara morre aos 87 anos

Político faleceu em casa, na manhã deste sábado (31), enquanto dormia

Sáb, 31/10/20 - 12h27
Sérgio Ferrara foi prefeito de Belo Horizonte entre 1986 e 1988 | Foto: Reprodução/ Facebook

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Sérgio Ferrara, morreu na manhã deste sábado (31) em casa, na capital. Ele tinha 87 anos e faleceu enquanto dormia.

De acordo com o neto do político, Felipe Ferrara, ele estava bem de saúde. "Ele estava ótimo, ontem (sexta-feira) à noite jantou e, depois, foi dormir. Hoje cedo encontramos ele já falecido", contou.

A família ainda está definindo os detalhes sobre o velório, mas, segundo o neto de Ferrara, provavelmente a despedida será na manhã deste domingo (1º), no Parque da Colina, na região Oeste da capital.

Filiado ao MDB, Ferrara começou na política como vereador de Belo Horizonte, em 1970. Atuou também como deputado estadual e deputado federal. Nas eleições municipais de novembro de 1985, foi eleito prefeito da capital e, no ano seguinte, tomou posse. Em 1º de janeiro de 1989, transmitiu o cargo a Pimenta da Veiga.

Veja como foi a disputa entre Sérgio Ferrara e Maurício Campos nas eleições de 1985, com o país recém saído da ditadura

Ferrara também trabalhou como contador, foi repórter esportivo de O Diário, de Belo Horizonte, e comentarista de esporte da Rádio Inconfidência.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.