Durante discussão

Filha de Olavo de Carvalho sugere doação de herança para campanha de Lula

Afirmação ocorreu após Heloisa de Carvalho ser provocada por seguidora do pai nas redes sociais

Qui, 27/01/22 - 16h31
Olavo de Carvalho | Foto: YouTube/reprodução

Em discussão com seguidores de Olavo de Carvalho, morto esta semana, Heloisa de Carvalho, uma das filhas do escritor, disse que pode doar a herança recebida do pai para campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Heloisa citou que o pai deixou dívidas e deu rasteira em credores e nos irmãos. "Herança? Que herança, ele deve milhões de indenizações, não tem essa grana toda pra pagar, tudo o que tinha correu e passou para o nome da minha irmã, dando rasteira nos credores e nos meus irmãos. Pelo amor, olavettes, usem o miolo pelo menos uma vez na vida", citou em uma postagem no Twitter. 

Posteriormente, a filha de Olavo de Carvalho foi provocada no Instagram por uma mulher. Na mensagem, ela disse quer ver se a filha não aceitaria receber dinheiro de herança do "pai pecador".  

Heloisa, então, respondeu: "Só para você largar mão de ser uma idiota, se sobrar algum, porque ele é cheio de dívidas de calotes, vou sim (querer receber herança). E talvez doe para campanha do Lula com direito a sair na mídia e tudo. Só para vocês passarem raiva, sua idiota". 

Apenas em um processo, Olavo de Carvalho ficou devendo R$ 2,9 milhões ao cantor Caetano Veloso. Isso porque o guru da família Bolsonaro acusou o músico de pedofilia sem provas.  

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.