Disputa no PTB

Filha diz que Roberto Jefferson 'não está bem da cabeça'

Cristiane Brasil trava batalha interna com Graciela Nienov pelo comando do partido

Por Equipe de Brasilia
Publicado em 03 de outubro de 2021 | 14:45
 
 
A deputada federal Cristiane Brasil é investigada por suspeita de participar de esquema criminoso Foto: Agência Câmara

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), filha do também ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) afirmou neste sábado (3) que o pai "não está bem da cabeça". A declaração se deu após surgir um áudio de Jefferson em apoio à militante Graciela Nienov, militante conhecida como "leoa conservadora", que disputa com Cristiane o controle da legenda. Graça, como é chamada pelo ex-deputado, foi ao hospital em que ele está internado e se encontrou com ele.

"É com profundo pesar que afirmo: meu pai não está bem da cabeça", disse Cristiane Brasil em suas redes sociais em reação à aproximação do pai com Graciela.

"Meu pai não faria isso comigo se estivesse normal" Deus está vendo" Não quero aprtido, só quero meu pai longe desses demônios! Que loucura!", completou Cristiane, que ainda afirmou que o encontro no hospital sem autorização judicial pode levar o pai novamente para a cadeia. Roberto Jefferson foi preso prevetivamente por ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) e transferido em setembro para um hospital para trata de uma infecção urinária e realizar um cateterismo.

No áudio que causou a fúria de Cristiane Brasil, Roberto Jefferson diz que sempre teve problemas com a filha.

"A Graça (Graciela Nienov) é uma pessoa que eu adotei no meu coração. A Cris dá conflito porque é uma pessoa de luta como sou. Como se diz: 'os bicos não se beijam'. Desde pequena tive probleams com a Cris", diz Jefferson no áudio, no qual ele critica a postura da filha: "Sei que a Cris vai passar dessa bobagem, vai acordar, cair em si e superar. A Graça cumpre as obrigações sem você pedir."

Em meio ao embate, que inclui o controle da negociação sobre uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à legenda, Graciela Nienov, vice-presidente do PTB, ameaça até mesmo expulsar Cristiane Brasil.