À PROCURA

Gestão Pimentel já procura siglas para integrar nova base governista

De acordo com o líder petista Odair Cunha, partidos que apoiaram a campanha tucana podem fazer parte; presidência da Assembleia pode ser atrativo

Ter, 28/10/14 - 16h43

Em preparação para a construção do novo governo estadual, o deputado estadual Odair Cunha (PT), presidente da sigla em Minas Gerais, afirmou, em coletiva, que os primeiros trabalhos da equipe de transição já estão sendo iniciados. Ele ainda comentou sobre a política mineira e os trabalhos partidários para construir a governabilidade da gestão Pimentel.

De acordo com Odair, a primeira reunião da equipe - que conta com nomes como o ex-secretário de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte, Helvécio Magalhães, Marco Aurélio Crocco, que coordenou a elaboração do programa de governo e do ex-secretário municipal de políticas urbanas Murilo Valadares - ocorreu nesta semana. 

O presidente do PT-MG ainda relatou que as negociações com partidos que não apoiaram Pimentel na disputa eleitoral já estão sendo convidados para integrar a base governista. Siglas como o PEN e o PSD, que faziam parte da coligação de Pimenta da Veiga (PSDB), já são sondadas.

No início do mês, o blog Olho Neles chegou a noticiar que siglas que integraram a campanha tucana já estão sendo sondadas para participar do governo de Pimentel. 

Outra questão levantada pelo deputado estadual é a da presidência da Assembleia estadual. Odair afirma que o chefe do legislativo mineiro não será, necessariamente, membro do Partido dos Trabalhadores. Discussões com partidos aliados já estão sendo travadas para se atingir um nome em comum.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.