Aécio Neves

‘Governo faz chantagem explícita’ 

Ter, 02/12/14 - 21h34
Aécio Neves fez criticas ao projeto de mudança da meta fiscal | Foto: Gustavo Lima / Camara dos Deputa

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), candidato derrotado nas eleições presidenciais de outubro, divulgou ontem um vídeo em sua página oficial do Facebook para falar sobre a tentativa do governo Dilma Rousseff em aprovar as modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) – o que na prática flexibiliza a meta de superávit primário. 7Brasília.

“Estou chegando ao Congresso Nacional, com muita chuva hoje na capital, mas as trovoadas vamos ouvir no plenário do Congresso, quando o governo vai tentar votar as modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que na prática pretende anistiar a presidente da República dos crimes de responsabilidade cometidos”, diz o tucano no vídeo, antes da votação.

Aécio diz também aos internautas que “o mais grave, o inaceitável” é a publicação de um decreto do governo federal que vincula a liberação das emendas parlamentares à aprovação das modificações na LDO. “Essa é a chantagem mais explícita que já se viu no país, e eu tenho a convicção de que podemos mostrar que o Congresso não pode se subordinar aos interesses do governo federal como vem fazendo”, destacou.

Veto

Público. Foi o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que pediu para que as galerias fossem abertas para público. O tucano disse que o PT queria impedir a presença de público nas galerias.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.