Dia livre

Bolsonaro passeia de moto por área rural de Brasília e visita supermercado

Segundo uma das donas do estabelecimento, a visita do presidente estava acertada desde sábado (29) e foi intermediada por Braga Netto, cliente do supermercado

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 30 de janeiro de 2022 | 12:52
 
 
O presidente Jair Bolsonaro em visita a supermercado da área rural de Brasília Foto: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada na manhã deste domingo (30) para passear de moto pela área rural de Brasília, acompanhado por assessores, seguranças e o ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Ele foi até uma região de assentamento, ocupada por grandes fazendas de grãos que têm sulistas como proprietários, a cerca de 30 quilômetros da residência oficial.

Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada antes das 8h deste domingo. Durante o passeio, ele parou em um supermercado do Núcleo Rural Café sem Troco. Segundo uma das donas do estabelecimento, Josi Prediger, a visita estava acertada desde sábado (29) e foi intermediada por Braga Netto, cliente do mercado. A comerciante divulgou imagens da visita do presidente nas redes sociais da loja. 

Presidente também passeou no sábado

Já no sábado (29), um dia após faltar a depoimento na Polícia Federal e aumentar a tensão com o Supremo Tribunal Federal, Bolsonaro passeou por Brasília. 

Ele deixou o Palácio da Alvorada pela manhã para participar de uma solenidade no Colégio Militar de Brasília (CMB). A instituição é a mesma em que a filha mais nova do presidente, Laura Bolsonaro, de 11 anos, cursará o 6º ano em 2022, mesmo sem enfrentar o tradicional e concorrido processo seletivo, após o pai pedir ao comando do Exército para que ela ingressasse de forma especial. 

Após deixar o evento, ele seguiu para a Catedral, onde conversou com apoiadores e jornalistas, mas não respondeu às indagações sobre o depoimento à Polícia Federal.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.