Redes sociais

'Bolsonaro TV', aplicativo para acompanhar redes da família Bolsonaro, é lançado

Nesta segunda, aplicativo reúne apenas informações das redes do presidente da República; plataforma foi lançada em loja virtual de assessor de Carlos Bolsonaro

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 24 de janeiro de 2022 | 11:16
 
 
Aplicativo Bolsonaro TV Foto: Reprodução/BolsonaroTV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou nesta segunda-feira (24) o aplicativo “Bolsonaro TV”, descrito como um local unificado para “visualizar todas as redes sociais da família Bolsonaro”. O novo meio de comunicação foi lançado a menos de 10 meses das eleições para unir os apoiadores do chefe do Palácio do Planalto.

Até o momento, há publicações apenas do presidente da República nas plataformas Telegram, Instagram, YouTube e Twitter. Ao clicar em uma das publicações, o leitor tem as opções de abrir a respectiva rede social e acessar mais detalhes do conteúdo ou compartilhar o post por meio de outros aplicativos de troca de mensagens.

Na loja de aplicativos e na política de privacidade do desenvolvedor, não há informações sobre que tipo de recurso foi usado para financiar a plataforma. A reportagem de O TEMPO questionou a Presidência da República se foi usadas verba pública para desenvolver e manter o "Bolsonaro TV" e aguarda resposta.

Mesmo com a ausência da informação, é possível identificar que o vendedor do aplicativo é Rogério Cupti de Medeiros Junior, lotado no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro com remuneração bruta de R$ 6.753,76. Em dezembro de 2021, no entanto, ele recebeu líquido R$ 17.740,42 após a soma de benefícios, indenizações e adicional de férias.

Na manhã desta segunda, o presidente da República chegou a divulgar o aplicativo no Twitter. Veja abaixo:

- Baixe nosso novo aplicativo de informações nas plataformas Apple e Android: https://t.co/Yoz54TCUDb pic.twitter.com/3wT2faeCXW

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 24, 2022

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.