Eleições 2022

'Hoje em dia está mais para o PP ou PL', diz Bolsonaro sobre filiação

Presidente reiterou que quer escolher metade dos senadores da chapa em 2022

Por O TEMPO Brasília
Publicado em 27 de outubro de 2021 | 10:25
 
 
O presidente Jair Bolsonaro renovou concessões de TV da Globo, da Band e da Record por 15 anos Foto: Alan Santos/PR / fotos públicas

O presidente Jair Bolsonaro Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que, hoje, sua escolha para a filiação para uma eventual disputa à reeleição está entre dois partidos: PP e PL. O presidente admitiu que está atrasado nessa definição e explicou quais são suas condições para escolher um dos dois para a corrida eleitoral. As declarações foram dadas em entrevista à "Jovem Pan News".

"Hoje em dia (a filiação) está mais para o PP ou PL. Fiquei no PP uns 20 anos. Decisão passa por aí. Agora, converso com as lideranças desses partidos que eu tenho interesse, caso eu dispute a reeleição, para ter uma bancada federal que não vai ser minha, vai ser daquele partido. Tenho interesse de inidicar metade dos candidatos ao Senado. Pessoas perfeitamente alinhadas conosco, que vai ter uma posição conservadora, uma posição que interesse realmente ao destino do Brasil", explicou Bolsonaro, que voltou a fazer sua tradicional analogia dos temas ao casamento para explicar a demora para uma definição.

"Eu estou atrasado nisso. Mas a escolha de um partido é igual a um casamento. Mesmo escolhendo, a gente tem problema, né? Imagina se a gente fizer de atropelo", completou.

Além de PP e PL, o PTB também já indicou interesse em filiar o presidente. No caso do PL, inclusive, há rumores de que a legenda de Valdemar Costa Neto possa abandonar a base do presidente se não for escolhida por ele. O presidente do partido gravou um vídeo convidando Bolsonaro a se filiar.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.