Eleições 2022

PL vai filiar ministro de Bolsonaro para concorrer ao governo do RS

Onyx Lorenzoni, atualmente no DEM, seguirá passos do presidente da República que assinará filiação ao PL nesta terça-feira

Por Lucyenne Landim
Publicado em 29 de novembro de 2021 | 18:04
 
 
Bolsonaro, Onyx, Moro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, vai seguir os passos do presidente Jair Bolsonaro e se filiar ao PL para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pelo presidente estadual do partido, deputado federal Giovani Cherini, durante sessão do Congresso Nacional.

“Eu quero dar as boas-vindas ao maior líder liberal do planeta que, amanhã, estará assinando ficha no nosso partido. Eu quero também dar as boas-vindas ao ministro Onyx Lorenzoni, que estará entrando, em breve, no Partido Liberal do Rio Grande do Sul candidato a governador”, disse.

Atualmente filiado ao DEM, que deixará de existir quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluir a fusão do partido com o PSL e formar o União Brasil, Onyx Lorenzoni ocupa cadeiras de ministro desde o primeiro dia do governo Bolsonaro. Ele já passou pela Casa Civil, Secretaria-Geral da Presidência da República e Ministério da Cidadania.

Já a filiação de Bolsonaro está marcada para 10h desta terça-feira (29). O evento acontecerá em Brasília, após intensa negociação com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e discordâncias que levaram a um primeiro adiamento. O filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), também assinará ficha no PL nesta terça-feira.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.