Afastamento

Impeachment Santa Catarina: deputados votam por prosseguimento de processo

Possibilidade de afastamento de Governador Carlos Moisés e sua vice, Daniela Reinerh foi admitida pela maioria da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Qui, 17/09/20 - 21h17

Os deputados estaduais de Santa Catarina decidiram, nesta quinta-feira (17), pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador do Estado, Carlos Moisés, e de sua vice, Daniela Reinerh. As votações ocorreram separadas, sendo Reinerh a primeira a ter o processo analisado e, em seguida, Moisés.

Agora, uma comissão mista de cinco deputados, cinco desembargadores e o presidente do Tribunal de Justiça vão analisar o caso e, somente após nova votação, ainda sem data definida, é que o impeachment será votado.

O pedido de impeachment do governador e da vice-governadora foi feito pelo defensor público Ralf Zimmer Júnior, o qual alega que os governantes concederam reajuste aos procuradores do estado.

O advogado de Carlos Moisés afirmou que a denúncia era frágil e alegou que o governador apenas cumpriu uma decisão judicial. Já a defesa de Daniela Reinerh disse que a vice-governadora ocupou o governo interinamente por 10 dias e deu seguimento ao ofício após recebê-lo e que, quando o documento retornou à chefia do Executivo estadual, ela não ocupava mais a função de governadora interina.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.