Eleições 2022

Kalil afirma que mulheres e jovens irão ‘resolver’ a eleição

Candidato ao governo de Minas teve agenda com lideranças de Diamantina; no sábado (13) vai à Manhuaçu

Por Bruno Torquato
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 21:07
 
 
O candidato Alexandre Kalil (PSD) visitou a Casa de Juscelino, em Diamantina, nesta sexta-feira (12) Foto: Divulgação PSD

O candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) disse que as mulheres e os jovens irão decidir as eleições deste ano. O comentário foi realizado em Diamantina, onde participou de um encontro político com lideranças da cidade e do Vale do Jequitinhonha nesta sexta-feira (12).

“Quero dizer que vocês mulheres, vocês jovens, é que vão decidir essa eleição, que vão resolver essa eleição”, disse Kalil para partidários durante o evento.

Ainda em Diamantina, Kalil visitou o museu Casa de Juscelino, que funciona onde o ex-presidente Juscelino Kubitschek morou durante a infância. No local, o candidato foi recebido por Serafim Jardim, amigo de JK e presidente do museu. No acervo do equipamento cultural estão alguns documentos, fotos e painéis sobre a vida do ex-presidente.

O candidato tenta se aproximar, com esse discurso, de uma boa parcela do eleitorado. Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do Brasil, tem 16,2 milhões de eleitores. Em 2022, as mulheres são 52% do eleitorado mineiro, contra 48% de 2020. Já os eleitores que votarão pela primeira vez aumentaram drasticamente para as eleições deste ano. Ao todo são pouco mais 168 mil eleitores de 16 e 17 anos O número é 82,6% maior do que em 2020, quando Minas tinha 92.114 eleitores nessa faixa etária. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).

Na manhã deste sábado (13) está previsto que Alexandre Kalil participe de outra agenda com lideranças regionais, desta vez no município de Manhuaçu.