Cortes

Kalil exonera funcionários de cargos comissionados em seu primeiro dia

Decisão foi anunciada em cerimônia de posse, pelo vice-prefeito Paulo Lamac, nesse domingo (1º) e nesta segunda-feira (2) a determinação foi publicada no DOM

Seg, 02/01/17 - 07h33

O novo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em sua primeira segunda-feira (2) de trabalho exonerou funcionários de cargos comissionados. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda.

A decisão foi anunciada, durante a cerimônia posse, nesse domingo (1°), pelo vice-prefeito Paulo Lamac.

Confira a lista dos exonerados, nos links abaixo:

Fundação Municipal de Cultural

Fundação de Parques Municipais

Superintendência de Limpeza Urbana

Superintendência de Desenvolvimento da Capital

Segundo Lamac, que não detalhou o impacto financeiro dos cortes, o primeiro projeto de lei de autoria do novo Executivo será de uma reforma administrativa, visando à economia nos cofres públicos.

Para o vice-prefeito, muito mais do que economia, o corte nos cargos comissionados e a reforma administrativa serão “significativos”. “É a demonstração de que essa administração pretende fazer essa economia”, afirmou ele, esclarecendo que o impacto ainda está sendo calculado. “Estamos fazendo o primeiro corte, de cerca de 2.800 servidores. Certamente vamos ter que recompor parte desse corte, mas o impacto final, assim que enviarmos para a Câmara Municipal o projeto de reforma administrativa, já estará lá”.

Questionado se poderá haver mais cortes além dos anunciados neste domingo (1º), Lamac não deu detalhes. “Vamos estudar. É possível que exista, sim, se formos considerar a administração indireta”, disse.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.