Eleições 2016

Kalil vai a Brasília e ‘oficializa’ candidatura à Prefeitura de BH

Ele conversou com Aécio Neves e Anastasia para 'preparar o terreno' sobre possível aliança com o PSDB no segundo turno

Qui, 30/06/16 - 07h39
Anastasia, Kalil e Aécio Neves conversaram sobre eleições para a prefeitura de BH | Foto: George Gianni / PSDB

Alexandre Kalil, pré-candidato do PHS à Prefeitura de Belo Horizonte, se reuniu nesta quarta-feira (29) com os senadores tucanos Antonio Anastasia e Aécio Neves em Brasília. Oficialmente, motivo do encontro seria a preocupação de Kalil de anunciar que disputará o pleito deste ano.

“Respeito muito o professor Anastasia e comuniquei a ele que serei candidato. Encontrei o Aécio no corredor, mas não houve nada de mais”, desconversou Kalil.

No entanto, segundo interlocutores, a ida do ex-presidente do Atlético a Brasília “preparou terreno” para futuras conversas sobre uma possível aliança com o PSDB em um segundo turno. Há ainda a possibilidade, disse a fonte, de que isso ocorra ainda no primeiro turno, uma vez que não há consenso no PSDB em relação à escolha do deputado João Leite (PSDB) para a disputa.

Hoje, será a vez de o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (PP) se reunir com Anastasia e Aécio. A ideia é reforçar o pedido de apoio a Kalil. No meio tucano, segundo uma fonte, já circula a notícia de que a legenda poderia indicar o vice do ex-presidente do Atlético.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.