Eleições 2022

Lula deve visitar Minas na primeira quinzena de fevereiro, diz Fernando Pimentel

O ex-governador contou em suas redes sociais, nesta sexta-feira, que visitou o ex-presidente em São Paulo que o comunicou sobre a data da agenda no Estado

Por Franco Malheiro
Publicado em 28 de janeiro de 2022 | 12:06
 
 
Ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT) se reuniu com o ex-presidente Lula, nessa quinta-feira (27), em São Paulo Foto: reprodução twitter

O ex-governador Fernando Pimentel (PT) disse, nesta sexta-feira (28), que o ex-presidente Lula, possível candidato à presidência da República, virá a Minas na primeira quinzena de fevereiro. O anúncio de Pimentel foi feito em suas redes sociais, onde o petista contou que se reuniu com Lula nessa quinta-feira (27). 

"Ontem (quinta-feira), estive em São Paulo, um encontro com nosso maior líder, fonte de estímulo e esperança para todos os brasileiros: nosso presidente Lula. Longa e boa conversa. Falamos sobre Minas e o Brasil, as carências do nosso país e a necessidade de reafirmar. A democracia, o Estado de Direito e as demandas sociais. Lula confirmou que deverá estar em Minas Gerais na primeira quinzena de fevereiro. Nunca tivemos tanto motivo para lutar e acreditar na força do povo brasileiro”, publicou o ex-governador petista, tido como certo na disputa por uma cadeira na Câmara em 2022.  

2-...a democracia, o Estado de Direito e as demandas sociais. Lula confirmou que deverá estar em Minas Gerais na primeira quinzena de fevereiro. Nunca tivemos tanto motivo para lutar e acreditar na força do povo brasileiro!
Sigamos. pic.twitter.com/wVgpeHqSmS

— Fernando Pimentel (@pimentelminas) January 28, 2022

Petistas mineiros envolvidos nas articulações em torno da pré-candidatura de Lula afirmaram à reportagem de O TEMPO que ainda não há definição sobre a data de visita de Lula a Minas. De acordo com eles, é provável que não aconteça agora no começo de fevereiro devido ao aumento no número de casos de Covid-19.  A ideia, a princípio, seria que a visita ocorresse na comemoração dos 45 anos do PT, em 10 de fevereiro, e Belo Horizonte teria sido escolhida como local para o evento. No entanto, com avanço da Covid-19 o evento não chegou a ser marcado.  

Desde setembro do ano passado (2021), visitas de Lula ao Estado estão sendo marcadas, e foram adiadas por duas vezes. Minas é visto como um palanque importante para a campanha do petista e avança nos bastidores conversas sobre uma possível aliança de Lula com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), provável candidato ao governo de Minas.