Mãe da presidenciável Dilma Rousseff não consegue votar

Dom, 31/10/10 - 17h44

A mãe da petista Dilma Rousseff,  Dilma Jane Silva Rousseff, não pode votar na filha para presidente nas eleições de hoje (31). Apesar de ter mais de 70 anos e ter voto facultativo, ela compareceu à seção eleitoral na qual é cadastrada na capital mineira, cidade natal da presidenciável. Porém, ela havia se cadastrado para votar em trânsito e teve que voltar para casa sem dar sua contribuição para a candidata.

 Segundo o assessor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TER-MG), Rogério Tavares, Dilma Silva estava em Brasília quando se cadastrou para votar no primeiro e segundo turnos em Porto Alegre (RS), onde vota a filha. No entanto, tentou votar em Belo Horizonte.

"As normas do voto em trânsito deram prazo até 15 de agosto para que interessados se cadastrassem para votar em outra capital. Até 15 de agosto ela poderia também alterar essa opção", explicou. Mas a mãe da candidata não fez a alteração. "Ela não se tornou apta a votar na sua seção de origem. Se a pessoa ficar cadastrada em dois locais, corre o risco de votar duas vezes, porque as urnas eletrônicas não estão em rede", completou Tavares.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.