Coronavírus

Mandetta: "Quem tem mandato fala, e quem não tem, como eu, trabalha"

Após receber críticas públicas de Jair Bolsonaro, ministro da Saúde afirma que não vai comentar declarações do presidente

Qui, 02/04/20 - 20h50
Mandetta defendeu "o máximo de distanciamento social" no Brasil | Foto: Reprodução/TV Brasil

Menos de duas horas depois de ser criticado pelo presidente Jair Bolsonaro em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, em entrevista à "Folha de S.Paulo", que não comenta ações do presidente.

“Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, disse o ministro.

Durante uma entrevista à rádio Jovem Pan transmitida em suas páginas pessoais, Bolsonaro fez críticas ao ministro no combate ao coronavírus e disse que “está faltando mais humildade” a Mandetta.

O ministro e o presidente divergem sobre as ações necessárias para impedir a disseminação do vírus no Brasil. Mandetta defende o isolamento, enquanto Bolsonaro critica as restrições por causa dos impactos econômicos causados pela medida.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.