Eleições 2022

Marina Silva se solidariza com Léo Péricles, alvo de ataques racistas

Pré-candidato do Unidade Popular à Presidência tem sido ofendido por criminosos

Por O Tempo Brasília
Publicado em 21 de julho de 2022 | 09:12
 
 
Leonardo Péricles, pré-candidato à Presidência da República pelo Unidade Popular Foto: UP/Divulgação

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva se solidarizou com o pré-candidato do partido Unidade Popular, Léo Péricles, que tem sofrido ataques racistas em suas redes sociais. Marina, que disputará a eleição para deputada federal por São Paulo pela Rede, afirmou que é preciso derrotar o racismo nessas eleições.

"Expresso minha solidariedade ao pré-candidato a presidente @LeoPericlesUP, que sofreu ataques racistas. Nestas eleições, o país politicamente democrático, culturalmente diverso, socialmente justo e ambientalmente sustentável há de vencer o racismo e as formas de autoritarismo", disse Marina Silva.

Como O TEMPO mostrou no último dia 18, Leonardo Péricles denunciou no domingo (17) ter sofrido diversos ataques. Ele publicou algumas das mensagens de ódio que recebeu. A mensagem afirma que o que era esporádico tem se tornado frequente, de forma intensa e ostensiva.

Em uma das mensagens divulgadas, um perfil de nome Bruno Silva usa informações falsas e faz ataques diretos à comunidade negra, com fotos de um macaco e xingamentos, pregando que eles deveriam voltar para a selva.

"Minha presença incomoda os racistas e os fascistas que querem manter seus privilégios. Esses ataques serão tratados como devem pelo jurídico do nosso partido e sendo mola propulsora para lutarmos", disse ele na ocasião.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.