Eleições 2022

Mateus Simões é o plano B para vice de Zema, afirma Felipe D’Avila

Pré-candidato a presidente da República pelo Novo diz que chapa pode ser ‘puro sangue’

Por Bruno Torquato
Publicado em 12 de julho de 2022 | 20:55
 
 
Pré-candidato a Presidente Felipe D'Avila (Novo) durante entrevista para a Rádio Super 91,7 FM na noite desta terça-feira (12) Foto: Reprodução

O nome do ex-secretário-geral do Estado, Mateus Simões (Novo), é o plano B do partido Novo para ser o pré-candidato a vice-governador de Minas Gerais na chapa do governador e pré-candidato à reeleição Romeu Zema (MG). A afirmação foi feita pelo pré-candidato a presidente da República Felipe D’Avila durante entrevista para o Super N 2ª Edição, da Rádio Super 91,7 FM, na noite desta terça-feira (12).

O que o partido tem em mente ainda é a relação do governo com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). “O nome do Mateus Simões é o nome do Partido Novo. Estamos buscando criar em Minas Gerais condições para criar alianças amplas para assegurar a governabilidade do segundo mandato de Romeu Zema na Assembleia Legislativa. É este o momento que estamos fazendo”, disse o D’Avila.

O nome do ex-secretário-geral do Estado Mateus Simões (Novo) é o plano B do Novo para ser o pré-candidato a vice-governador de Minas na chapa do governador Romeu Zema. A afirmação foi feita pelo pré-candidato a presidente da República Luiz Felipe D’Avila à Rádio Super 91,7 FM. pic.twitter.com/KBeJdos4Vr

— O Tempo (@otempo) July 12, 2022

O partido, no entanto, ainda aguarda posição do Cidadania e PSDB devido ao nome do jornalista Eduardo Costa ser a primeira opção do Novo e do Zema, o que dependeria de uma resolução entre os partidos devido a limitações da federação partidária. “Estamos agora aguardando Cidadania e o PSDB para tomar a decisão, se eles querem ou não aceitar essas condições para estar no jogo com o governador Romeu Zema nesse segundo mandato”, disse o pré-candidato a presidente da República Felipe D’Avila.

‘O problema é deles’, diz Felipe D’Avila sobre PSDB e Cidadania na definição de vice de Zema

O pré-candidato a presidente da República Felipe D’Ávila (Novo) disse ainda em entrevista ao Super N 2ª edição, da Rádio Super 91,7FM que a definição para o nome de vice na chapa do governador e pré-candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) é, agora, uma questão dos partidos PSDB e Cidadania. Isso porque o nome que Zema e o Novo indicaram foi o do jornalista Eduardo Costa.

“O partido novo gosta de discutir política de forma transparente e às claras. Nós já dissemos que o candidato preferido em Minas Gerais, na chapa, para ser vice é do Eduardo Costa. Nós já oferecemos a vaga ao Cidadania, ao PSDB. Quem tem que decidir agora é o Cidadania é o PSDB. O problema é deles”, disse.

Segundo o pré-candidato, caso não seja possível fechar uma decisão com o desejo do partido Novo, o plano B será uma chapa pura, assim como o partido faz para a presidência da República. O pré-candidato a vice na chapa de D’Avila é o deputado federal Tiago Mitraud (Novo).  “É uma chapa pura. Não tem mais tempo para levantar outros nomes. ou vamos de chapa puro sangue ou vamos com PSDB e Cidadania”, disse.